Quem sou eu

Minha foto
Cacoal, Rondônia, Brazil
Seje Bem vindo a minha página aqui no Blogger, Sou Oziel Luciano Rosa, 42 anos, casado, Graduado em Farmácia e Bioquímica com Habilitação em Análises Clínicas, pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (FACIMED), (Turma 2013).Especialista em Didática do Ensino Superior pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal. Pós-graduando em Farmácia Hospitalar pela Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro-RJ). Experiência em manipulação de medicamentos e Drogarias. Centros de Saúde (Ambulatórios) e Farmácia Hospitalar. Pai de três lindas meninas e vovô de duas lindas princesinhas.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Universitários tomam reitoria da Unir contra adesão ao Enem


Em protesto contra a adesão ao Enem, cerca de quinze estudantes universitários e secundários ocupam, desde ontem (01.07), a reitoria da Universidade Federal de Rondônia, localizada no prédio da UNIR-Centro.
O reitor, entretanto, encontra-se em viagem ao Estado do Rio de Janeiro e a vice-reitora, Ivonete Tamboril, embora tenha conhecimento da invasão da reitoria, se nega a conversar com os integrantes do movimento estudantil.

Na visão dos protestantes, o Enem está sendo implementado de forma desorganização, sem nenhum planejamento racional e sem política de preparação e habilitação dos estudantes rondonienses para a nova forma de seleção, que envolve a massa estudantil de todo o país.
Afirmam os revoltosos que a adesão da Unir ao Enem tende a ser extremamente danosa aos vestibulandos rondonienses, uma vez que as vagas da Unir estão sendo disponibilizadas a toda comunidade estudantil nacional e que os estudantes das regiões mais desenvolvidas levarão vantagem na prova vestibular, em relação aos estudantes de Rondônia, por terem melhor preparo escolar.
Segundo o universitário Daniel Ferreira, um dos líderes da ação de invasão e membro do Movimento Estudantil Popular Revolucionário, “houve abuso de autoridade do reitor, por isso nós queremos que a sociedade seja ouvida, que haja um amplo debate e a feitura de um planejamento para que o Enem venha ser implementado num futuro próximo, porém, com todos os cuidados para que os estudantes de Rondônia não sejam prejudicados”.

Os estudantes estão dormindo e literalmente acampados nas dependências da Unir-Centro. Ontem, para jantar, fizeram sopa de carne com legumes, utilizando a cozinha da universidade. Na agenda de ação do movimento estão previstas visitas de campanha a várias escolas públicas e privadas da capital, contato com a imprensa e setores da sociedade, assistência de filme e sessão de estudo durante todo o tempo em que estiverem ocupando o prédio federal.

Nenhum comentário: